terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Barbie na Moda - Glamourosas

GLAMOUROSAS
ESTILO ANOS 1950

De fato a década de 1950 foi verdadeiramente sofisticada. A II Guerra Mundial tinha acabado em 1945 e, aos pouquinhos, a recessão também foi indo embora. A moda foi revitalizada em glamour a partir de 1947 com o "New Look" de Christian Dior que trouxe o verdadeiro retorno da feminilidade, da elegância e do requinte para a moda feminina. esta proposta caracterizada por saias imensamente rodadas, cintura marcada, ombros elegantemente delineados e sapato de salto alto e bico fino passou a ser toda a moda da mulher adulta da década seguinte.

A nova década com sua estabilidade econômica favoreceu que este novo conceito fosse facilmente assimilado transformando os anos 1950 nos anos dourados da alta-costura, nos quais Paris ditava as regras por intermédio dos nomes das grandes "maisons".

Glamour, Luxo e sofisticação eram a ordem deste momento, fazendo com que as mulheres pudessem sonhar acordadas usando diáfanos tecidos com refinados bordados, que também serviram para forrar os sapatos em seus vestidos de festas, de baile, de debutantes.... à espera do bem amado.  

Christian Dior, 1947 lançou o chamado New Look, uma nova silhueta: ombros estreitos, cintura marcada e saias amplas. Dior trouxe de volta a tradição do luxo à moda francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário