quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Barbie na Moda - Clássicas Gregas


 
CLÁSSICAS

SÉCULO I a.C. –  GREGAS


Falar da cultura helênica é documentar um legado de grandes manifestações artísticas tanto na escultura quanto na arquitetura; é também lembrar de um pensamento no qual prevalecia a democracia e um profundo conceito filosófico que muito refletia  na estética e no ideal de beleza locais. Este cânone clássico de beleza nos deixou padrões ainda utilizados como referências na contemporaneidade.

Povo de pensamento objetivo e lógico que refletiu inclusive na forma de suas roupas e na maneira de como usá-las. Um simples retângulo de tecido era suficiente para elaborar o “kiton”, a típica roupa feminina que em grego quer dizer “túnica de linho”. Era preso nos ombros, normalmente com joias para as mais refinadas e pendia sobre o corpo até os pés em drapeados sofisticados evidenciando todo o padrão estético de beleza corpórea exigido pelos helênicos e, à cultura, era amarrado um cordão que favorecia o rico e elegante planejamento desta túnica.

Sandálias amarradas nas pernas e cabelos presos em chinós realçavam a beleza da mulher grega que muito servia de inspiração para serem eternizadas através da arte de esculpir o mármore.


Barbie como Afrodite, a Deusa da beleza nascida do mar, é uma rica inspiração: ela veste uma combinação de túnicas drapeadas, que caem aos seus pés. O suntuoso manto branco com motivos gregos define sua imponente silhueta. As túnicas gregas e os tecidos leves têm influenciado as últimas tendências de moda.
Nome: Afrodite 

Um comentário:

  1. ficou beeem linda, tenho que fazer uma assim, quero só ver como vai ficar... haha'

    seguindo, beeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir