terça-feira, 29 de novembro de 2011

Barbie na Moda - Hollywoodianas

HOLLYWOODIANAS
Estilo anos 1940

A década de 1940 chegou com a II Guerra Mundial já em curso. Todo o requinte e feminilidade da moda que prevaleceu nos anos 1930 ganharam nova identidade por influência dos conflitos bélicos.

A escassez de tecidos gerou uma moda de silhueta mais ajustada e de aparente masculinização, especialmente no uso de duas peças, o que favorecia maiores possibilidades de combinação das saias com casaquinhos ou blusas.

Porém, mesmo a moda como resultado deste contexto social que gerava aspectos masculinizados, não deixa de gerar possibilidades de resgate de feminilidade através do uso de turbantes, rendinhas no cabelo, broche de bouquet de flores, debruns que adornavam as roupas, golas, entre outras características. 


As divas do cinema de Hollywood continuaram a influenciar o comportamento de moda e, o que elas usavam nas telas era verdadeiramente copiado pelas espectadoras ao redor do mundo. Não há dúvida de que o cinema norte-americano teve uma influência muito grande na moda da década de 1930 e nos anos de guerra. 

Celebrando os anos de sucesso de Hollywood, o renomado estilista Bob Mackie veste Barbie como uma estrela de cinema: ela está sensacional em seu longo vestido branco transpassado, que desnuda seu ventre. O traje é ricamente bordado, com uma fenda que mostra seus sapatos altos estilo plataforma. Os cabelos encaracolados  e longos foram muito valorizados nos anos 1940.
Nome: Ruiva Radiante

Nenhum comentário:

Postar um comentário