terça-feira, 15 de novembro de 2011

Barbie na Moda - Platinadas

PLATINADAS
ESTILO ANOS 1930

Os anos de 1930 trouxeram um novo requinte à moda feminina. Na realidade, a época era de grandes dificuldades, pois a queda da Bolsa de Valores de New York em 1924 e o início da II Guerra Mundial em 1939, espremeram a década em duas grandes crises financeiras.

Mas, a ordem era não se deixar abalar e, portanto, a moda resolveu sofisticar a mulher com silhuetas estonteantes em refinadas roupas de cetim em cortes enviesados. Os vestidos de noite privilegiavam o comprimento longo, mas para o dia prevalecia o "mi-molet" (no meio da panturrilha).

A mulher estava envolta numa aura de sofisticação difundida pelo cinema norte-americano, onde era praticamente impossível resistir aos sonhos das telas.

O corpo feminino foi valorizado pelos decotes nas costas, uma vez que as saias tinham se encompridado e, uma grande marca registrada da moda de então era o cabelo com ondulações, tão louco que recebeu o nome de "platinado".

E assim, a moda se identificou e se alastrou com este novo visual de resgate da feminilidade.

Nos anos 1930, surgiram as loiras platinadas, divas do cinema adoradas por multidões. Barbie captura o brilho das atrizes desta época, reproduzindo  a estrela Lana Tumer, de coque alto com plumas de avestruz. O casaquinho bolero era a última moda.
Nome: Hollywood Dourado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário